10 de outubro de 2016

Da adoção emigrante

Daqui de onde me encontro, vejo passarem-me à frente imagens surreais e relatos por demais gravosos e insuportáveis, que tenho de partilhar.
Está a ser difundida, com o intuito de procurar quem ajude, através do link da TVI, a reportagem da Ana Leal sobre a adoção de crianças filhas de emigrantes portugueses em Inglaterra, por partilhas entre colegas, amigos, professores, ou simplesmente conhecidos, ora da televisão, ora do Rule of Law, escritores, jornalistas, todos, mesmo as altas instâncias ministeriais, ou sobretudo essas, que possam ter algum peso ou alguma experiência no campo dos Direitos, Liberdades e Garantias.

Se alguém que por aqui passe durante o dia de hoje, ainda não teve a oportunidade de ver, que veja.
E partilhe.
Esta situação é dramática demais para fecharmos os olhos.

Ao minuto 45m, por favor.
Obrigada pela partilha.

5 comentários:

  1. já fui ver. serviços privados na gestão e supervisão de laços familiares, dá que pensar. fica-se mesmo apreensiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...e parece que depois da privatização os casos de crianças retiradas aos pais passou assim para umas 10 vezes mais.
      A minha questão é, ninguém (lá ) olha para isto!??!

      Eliminar
  2. Só posso dizer: O(s) governo(os) português(es) fazem-me sentir vergonha de ser portuguesa vezes demais.

    :((

    ResponderEliminar
  3. Se a Dona do pedaço não se importar :))

    ResponderEliminar