11 de dezembro de 2015

Querem saber de mim, querem saber quem sou, mas querem saber sobretudo 'para onde vou'.

A inocência traduz a bonomia.
Soube, desde a primeira vez que encontrei um comentário a um post meu, que havia de me apaixonar imensas vezes por pessoas desconhecidas.
A paixão também traduz a inocência.
Quando escrevi o epílogo para o blog, a finalidade do blog, servindo-vos numa bandeja a conclusão imediata daquilo que estavam prestes a conhecer - sem terem lido ainda nada meu, a chamada carroça à frente dos bois, pois onde é que já se viu um epílogo no início, queria muito que (por aí) entendessem que o meu delírio, a Uva passada-trocada-trajada-esculpida, neste blog e nesta vida - onde o que fica do que passa é a uma história verdadeira... ou então uma grande farsa -, fosse o fio condutor dessa finalidade, isto é, servir-vos primeiro o epílogo, dizer-vos exatamente ao que vinham e depois esculpir-vos em grande delírio, a minha história.

Com a ânsia de escrever, lancei muitas vezes a mão a verdades inverosímeis, brincadeiras sérias, ironias, estas ultimas explicando as primeiras, tudo trocado, mais uma vez.
A inocência traduz a bonomia, e eu gostava cada vez mais de todos, e as inverdades, o rosto escondido, as ironias, a palhaçada que é o circo da minha vida, foi-se perdendo, e com ela a alegria de me ver apaixonada a casa dia.

Não sei quem sou, sequer para onde vou.
Levo-vos a todos no coração pequenino de criança.
O meu delírio perdido jaz morto à margem de mim.
Quero muito entender o que foi que na minha bonomia me fez perder a paixão.
Agora vou.
Se não tenho já o meu delírio, que fiquem pelo menos com o delírio dos outros.

Bem vindos.
Outra vez?





















Aqui a tentar ir para qualquer lado mas a não conseguir ir para lado algum, o artista inglês Gerry Judah, é a metáfora perfeita para o meu delírio de hoje.


 

7 comentários:

  1. Também não sei para onde vais mas escolheste um belo meio de transporte. Onde quer que seja, que nos leves a todos, nós, os teus leitores.

    ResponderEliminar
  2. Outra vez? Claro que sim, sempre!
    Que os delírios de muitos sejam a sensatez de outros!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ti,Uva, com ou sem epílogo!

    Beijo. :)

    ResponderEliminar
  4. Mulher, tu vai p onde quiseres, desde q sejas feliz! (E já agora, n nos abandones ;))

    ResponderEliminar
  5. Não sei se compreendi, mas para onde fores leva-me contigo, pode ser?
    :)

    ResponderEliminar
  6. Também podia ser esta (mais-que-prefeita)?

    http://40.media.tumblr.com/f4de640cabf16fa57bf6d6d220f94e6a/tumblr_nyl62ngBww1s6byfqo1_500.jpg

    ResponderEliminar
  7. Não vás. Bebe mais um copo aqui com a malta...

    ResponderEliminar