16 de junho de 2014

É que viver, às vezes dói.

É.
Às vezes o pau só vai e não nos folga as costas.
Às vezes nem sabe onde bate, na ansia só de bater, e quando damos conta e pensamos que basta lamber as feridas... vamos a ver e estamos completamente partidos.
Partidos nos olhos que não enxugam, nas mãos que não sossegam, e cá dentro, no peito, que não respira e não se acalma, custa.
Dói.
Dói quando percebemos que deixámos de nos ver há muito.
Dói, depois, quando percebemos que afinal nos perdemos no caminho, e dói quando sabemos que por mais dias que passem e por mais desculpas que arranjemos para disfarçar esta nossa ausência, não nos voltaremos a ver.
É.
Às vezes a morte vem e não nos folga as costas.
Às vezes nem sabemos que bate, na ansia que temos  só de viver, e quando damos conta, e pensamos que basta passar lá na rua e apitar ao portão... vamos a ver e já não estás.
Porque morreste, e eu não sabia.
E isso dói.
Áh! se eu pudesse matar a morte e agarrar em mil paus...
 
 
Em homenagem a João Ângelo (Fresco)
L.A. Forever
 
 

6 comentários:

  1. "Odeio-te" por me teres dado esta notícia que, tu melhor que ninguém sabe, me devastou a alma e me partiu o coração em mil pedaços pequeninos.
    Quem me dera a mim, também, agarrar em mil paus e desfazer o que está feito, o poder voltar a passar lá na rua, apitar, e ele vir à porta dizer:
    " Já saio, dá-me 5 minutos" :)
    Dasse....Era pior que as gajas para sair de casa :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam as memórias de tantos dias felizes. E bem vinda à Uva Passa! Um beijo.

      Eliminar
  2. És tão...especial :)
    Gosto muito do que escreves e, portanto, da pessoa por detrás da Uva Passa.
    Em bom tempo te encontrei (coração)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Especial é essa coisa que escreveste aí nessa caixinha. Isso sim é qualquer coisa...

      Eliminar
  3. Provavelmente, o melhor post da Uva-Passa.

    ResponderEliminar