15 de maio de 2014

Momento Citações

Eu já percebi tudo.
Futebol? Telenovelas? Filmes da Cicciolina, ganzas, minis, raves e sexo na banheira?
Nada disso.
As pessoas que vivem na linha (não, não é a malta de Carcavelos, que esses é mais feiras) o que mais adoram é ver uma boa citação.
É uma página de citações??? GOSTO!  
O que interessa, meus amigos, se o país se está a desfazer em cacos, se o canalha do Rendeiro escapou à prisão, se o o IVA vai subir outra vez, ou se agora é que é, agora é que podemos tudo na eleições europeias, ups, não vai dar que tenho de ir até à praia! hum?
E depois, uma citação-zinha cai sempre bem, aliás, há páginas, blogues, colunas no Expresso, que vivem deste tipo de bengala psicológica, tipo, não tenho mais nada para dizer, não sei alinhar um pensamento, não sei fazer merda nenhuma, mas, alto é pára tudo! sei postar uma citação.
E vai daí, dá ao dedinho, e bosta posta.
Não disse nada, não criou nada, não se comprometeu com nada, não leu nada, não sabe de nada mas postou uma senhora citação e é seguido por milhares de fãs.
A estas pessoas eu chamo de abduzidoras de pensamentos alheios-sem-vergonha, já que se aproveitam das epifanias dos outros (algumas muitos estúpidas mas que dizem peaneurs, e isso é giro) para se salientaram no meio de tanta coisinha sem interesse, como são, e até não discordo, os discursos do Assis, as imagens de praias na Tailândia, ou cenas do Big Irmão.
Mas ó gente da minha terra! abrir a internet à segunda e ter TODOS os amigos a desejar-me em corações, gatinhos, florzinhas, meninas na praia, 'feliz segunda feira' , 'tu és capaz', 'já só faltam 4 dias', 'amanhã vai ser melhor', bolas!! é que não há cu que aguente.
Vai daí que eu, moça cómica e de humor bastante inteligente, que até estou em vias de ser contratada pelo RAP (já tinha dito? desculpem) resolvi fazer uma ode a esta gente que adora citações e ajudá-las a encontrar citações que na realidade valem mesmo a pena, e que se não tivessem sido já pensadas por outros, eram concerteza pensadas por mim.
E posto isto, posto assim:
 
 
 
Exatamente. Estamos carecas de saber.
 

 
É. E vomitar o almoço é como ir comer ao Avillez, só que ao contrário.
 
 
 
Pouco tempo - fast food - imenso espaço no estômago - citação n.º 1


 
Que é o mesmo que dizer: tens de cagar para depois limpares o rabo.
 

 
A minha paciência para esta gente é ZERO. Mas zero é infinito e infinito é o amor, e o amor é um pneu...
 
 
Já quem não vê um caralho, é bem capaz de estar num evento de eunucos.


 
Todos nós nascemos originais, gosto. É original fazer cópias do Freud, mas isso não interessa nada. Estão ambos mortos.


Hahahahahahahahahaha! A loucura é coisa rara! Hahahahaha! Nos indivíduos! Hahahahahahaha!
 Ò velhinho, vai mais é falar ali com o Jung, ou interna-te num asilo!

 
Ò Pierre, não brinques com coisas sérias.
 
 
 
Fónix, esta agora foi forte.
Devia comer mais bróculos para aguentar com isto!
 
 
E foi da grossa.
Vão ver do que falo nas próximas eleições europeias...
 

2 comentários:

  1. Concordo com todas letras e claro com todas suas citações, tenho amigos que me enchem o meu mural de citações que até me obscura aquilo que realmente interessa.
    Citações aqui, citações acolá, mas pensar por si próprio e manifestar aquilo que realmente interessa já ninguém põem Likes e isso é mesmo, realmente uma grande chatice!!!!
    Mas no dias das eleições, não irão fazer o seu dever cívico porque.... ah!! .... porque... tinham algo mais importante a fazer, (ir a tasca do lado refrescar-se com um belo fino).
    No fim das eleições, não pouparão as citações, dizendo que isto e aquilo não está ao gosto requintado dos mesmo!!!
    Desabafo eleitoral, desculpa Uvinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina! Subscrevo. Vou fazer uma citação com o teu comentário. Há de ser bastante concorrida.

      Eliminar