3 de abril de 2014

Sem-abrigo acabam numa legislatura, diz António José Seguro...

A notícia exaspera-me, enfurece-me, mete-me nojo.
Porque é vil, é falsa, é hedionda, e fere de morte qualquer oportunidade do PS ganhar as próximas eleições.
Esta abécula chamada José Seguro, foi às instalações da CAIS, de onde soltou um admiradíssimo "isto está enorme!" para logo de seguida vomitar a pior promessa que se pode fazer numa 'zona social de risco', nomeadamente na instituição de referência que há mais anos opera em Portugal na área dos sem-abrigo.
Prometeu este senhor - atentem-se por favor na maior estupidez jamais proferida por um político -acabar com os sem-abrigo no espaço de uma legislatura. Pois muito bem.
Quais sem abrigo?
Os familiares e amigos que ainda não têm cobertura nos Jobs do Governo?
As empresas que apenas aguardam as eleições para se agarrarem aos concursos fraudulentos das obras públicas?
Os meninos acabadinhos de sair da Católica, filhos dos amigos dos amigos dos amigos, para assistentes dos gabinetes?
Um tacho para a mulher que é licenciada em história da arte, mas quer é ser assessora da direcção financeira do Tribunal de Contas?
É este tipo de cobertura que ele dará a estes sem-abrigo da vidinha?
Que sabe este homem da problemática dos sem-abrigo?
Saberá este homem, que todos os anos chegam às ruas mais de 3 000 novos casos, e que a tendência é para subir? Acaba com os existentes? Então e os futuros? E os que vão e voltam? E os que não se veem?
Saberá este homem que a maioria dos sem-abrigo o é por convicção, por querer, por teimosia, por alienação?
O que quis ele dizer com 'acabar com os sem-abrigo numa legislatura'?
Será que tem planos de extremínio nazi para esta franja da população, e que 'legislatura' é o nome que ele dá aos campos de concentração, só para enganar?
Será que vai mandá-los todos para o Alentejo para plantar cabeças de alho?
Ou pretende metê-los todos num submarino, e enfiá-los no rabo do Paulo Portas?
Ááááááhhhh! Já sei. Na legislatura dele, seremos TODOS sem abrigo, daí que ele acabe connosco todos de uma vez.
Matar moscas também eu sei!

Este homem perdeu completamente a tineta.  
Ele não sabe, nem sonha...
 
Agarrem-me.... que eu vou-me a ele!!   

Sem comentários:

Enviar um comentário